Clubes se encontram em reunião coletiva em Vera Cruz

Postado em: 19 de Setembro de 2017

Rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, Rotary Club de Marília-Coroados e Rotary Club de Vera Cruz, todos do Distrito 4510 do Rotary International, estiveram reunidos coletivamente na sede do Rotary Club de Vera Cruz, num encontro rotário em que o Rotary e o companheirismo foram os dois pontos principais do evento, que contou com a participação do contabilista Ricardo de Maio Bermejo, associado do Rotary Club de Assis-Norte, que expos o tema: “O rotariano faz a diferença”, quando teve a oportunidade de mostrar a importância do rotariano dentro do contexto social, ajudando a melhoria na comunidade. “É sempre bom estar ao lado de rotarianos de vários clubes”, disse o convidado da cidade de Assis.

Segundo a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, a advogada, Angela Cecília Giovanetti Teixeira, o evento foi muito bom, pois, são poucas as oportunidades que os clubes tem em se encontrar desta forma, num encontro interclubes, sem ser um seminário, uma conferência ou evento distrital. “Esses três clubes se reúnem mensalmente sempre na segunda-feira, e isso ajudou muito o encontro que realizamos”, comentou a advogada ao lembrar da transferência da reunião ordinária do clube dela, para a sede do Rotary Club de Vera Cruz, simplificando a presença de um bom número de rotarianos no encontro. “Sem dúvida isso ajudou muito, afinal, os rotarianos já estão acostumados a se encontrarem semanalmente na segunda-feira, e desta vez de forma diferenciada”, acrescentou a rotariana que preside o clube rotário mariliense pela segunda vez.

Na opinião do representante comercial, Adriano Giraldi Martins, presidente do Rotary Club de Marília-Coroados, o encontro foi benéfico para que os rotarianos mais novos conhecessem outros clubes e performances rotárias. “Como o nosso clube é o caçula em fundação na cidade de Marília, foi uma experiência muito boa para que alguns companheiros do clube conhecessem outros clubes rotários”, disse o dirigente que considerou válido o encontro e espera repetir a ação. “Penso que uma vez a cada semestre isso poderia acontecer, inclusive, convidando outros clubes que se reúnem na segunda-feira, em nossa região”, acrescentou Adriano Giraldi Martins que vem fortalecendo o companheirismo dentro do clube que preside e essa atividade reforçou o trabalho que os rotarianos do Rotary Club de Marília-Coroados vem desenvolvendo na atual gestão.

Para o advogado, Marcos Bolonhezi, presidente do Rotary Club de Vera Cruz, foi uma noite interessante para os rotarianos vera-cruzenses acostumados a recepcionar outros clubes, dentro dos mais de 60 anos de atividades rotárias na região. “É sempre bom reunir o pessoal, assistir uma boa exposição e confraternizar com pessoas queridas e que normalmente nos encontramos em outras atividades profissionais ou rotárias”, falou o dirigente de Vera Cruz que recepcionou, além dos clubes, cinco governadores rotários, e outros convidados de clubes de cidades vizinhas, que também participaram do encontro. “Mais uma demonstração do quanto nossa organização é grande, heterogênea e diversificada”, falou ao verificar o grande número de pessoas que esteve em bom número na sede do clube rotário da cidade de Vera Cruz. “Otimizamos o dia e a hora do encontro, e não deixamos de falar sobre o Rotary, com a exposição do ex-governador Ricardo Bermejo”, ressaltou Marcos Bolonhezi, que também é a favor de novos encontros desta natureza.

 

Localizar site dos clubes