Club de
Marília
4 de Abril

Mostrando todas as publicações dos clubes

Os Rotary Clubs de Assis e Assis-Norte comemoraram os 113 anos de Fundação do Rotary International e o Dia do Rotariano (23/Fevereiro) com o plantio de 55 mudas de arvores na Avenida Walter A. Fontana em Assis.

Com a participação de companheiros do Rotary Club de Assis, e do Rotary Club de Assis-Norte, foi comemorado hoje o dia do Rotariano(23 de fevereiro) e os 113 anos de Fundação do Rotary International, com o plantio de 55 mudas de arvores (Ipês branco), nas laterais da Avenida Walter A. Fontana, nesta cidade de Assis. “Esta avenida ficará mais bonita ainda com o plantio destes Ipês branco em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Assis, por intermédio e ajuda do Vereador Alexandre Cachorrão”, disse o presidente do Rotary Club de Assis, Rodrigo Cavina. “Com esta atividade, mostramos a toda a população Assisense o trabalho que os Rotary Clubs de nossa cidade e do mundo vem realizando nestes 113 anos de existência. O pequeno gesto de plantar uma arvore já é um grande feito para que a nossa cidade fique mais bonita e ainda preservamos o meio ambiente”, disse o presidente do Rotary Club de Assis-Norte, Mario Haruo Maeda. Foram plantadas 55 mudas de arvores (Ipês branco) em locais determinados pela secretaria do meio ambiente, respeitando todas as normas legais, e a visibilidade dos transeuntes daquela via. Com este gesto, inicia-se uma propensa parceria entre os Rotary Clubs de nossa cidade e o erário publico no âmbito de auxiliar a administração na melhor qualidade de vida para toda a comunidade, e ainda preservando o meio ambiente. Parabens a todos os companheiros envolvidos nesta atividade. O Rotary Faz a Diferença! – 113 Anos de Fundação do Rotary International 23 de Fevereiro de 2018 – Dia do Rotariano!

Postado em 23 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Assis-Norte

1.º Encontro de Rotary Clubs de Assis e Região - Domingo dia 25/02/2018

Dia 25/02/2018 - Domingo a partir das 12:00 horas acontecerá o 1.º Encontro de Rotary Clubs de Assis e Região, para comemorar os 113 anos de Fundação do Rotary International e o dia do Rotariano. Contará com a presença dos rotarianos da cidade de Assis, Candido Mota, Tarumã, Palmital, Maracai, Paraguaçu Paulista, Rancharia, Quata, Regente Feijó e demais companheiros do Distrito 4.510 de Rotary International, além da ilustre presença do Governador do Distrito 4.510 - Ano Rotario 2017-18, Mauricio Agostinho Antonio, e do Governadores 2015-16, Gesner Dias Junior, Governador 2013-14, Ricardo de Maio Bermejo. Na ocasião, será realizado um sorteio de um Tablet, doado pelo SICOOB. Além de atividades rotarias que serão realizadas, será serviço um almoço, com a adesão de R$25,00 por pessoa, e as bebidas serão cobradas à parte. E também haverá sorteios de brindes, e ainda a animação com musica ao vivo. Contamos com a sua presença, traga sua familia. Convites ainda a venda.  O Rotary Faz a Diferença! Mario Haruo Maeda - presidente do Rotary Club de Assis-Norte - Gestão 2017-18 Rodrigo Cavina - presidente do RC Assis - Gestão 2017-18

Postado em 23 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Assis-Norte

Rotary Club de Assis-Norte faz a entrega de Equipamentos doados do Subsidio Distrital-Fundação Rotaria para o Projeto Broto Verde-Flora Vale em Assis - 23/02/2018

O Rotary Club de Assis-Norte, sob a presidencia deste ano rotário 2017-18, do Cp. MARIO HARUO MAEDA, entregou hoje (23/02/2018)  01(um) aparelho de Ar Condicionado - de 29.000 BTUS - Marca Philco, para o Projeto Broto Verde, da Associação Flora Vale na cidade de Assis, para equipar a sua "sala de treinamento" que atende inumeras crianças da nossa comunidade. O Projeto Broto Verde consiste nas orientações sobre o meio ambiente para as crianças matriculadas nas escolas publicas da cidade de Assis, que participam de atividades durante a semana, conhecendo toda a estrutura da instituição, desde o plantio de mudas de arvores, até a sua entrega para ser utilizada reflorestamento na cidade de Assis e toda a nossa região. Durante as atividades no Projeto Broto Verde, as crianças utilizam de uma sala de treinamento, com capacidades para 40 pessoas, para serem instruidas sobre a prevenção do meio ambiente, além de instruções de como cuidar de uma arvore e de uma horta.  O Rotary Club de Assis-Norte, realizou hoje a conclusão do projeto de Subsidio Distrital do D. 4510, através da doação da Fundação Rotaria e em parceria com a Governadoria do Distrito 4.510,  Ano Rotário 2017-18, Governador Mauricio Agostinho Antonio, e entregou um(01) aparelho de AR CONDICIONADO com capacidade de 29.000 BTUS, da marca PHILCO, para ser utilizado na sala de treinamento do Projeto Broto Verde. O Rotary Club de Assis-Norte escolheu esta data para entregar o projeto à instituição, para poder com isto também comemoração os 113 anos de Fundação do Rotary International, e também o " Dia do Rotariano", 23/Fevereiro. "Este aparelho de ar condicionado chega em uma otima hora. Iremos atender a demanda das crianças que visitam nosso projeto Broto Verde, pois os horarios de suas visitas são geralmente no periodo da tarde, e utilizamos a sala para instruir estas crianças. Agora com o ar condicionado, os treinamentos serão mais eficientes e poderemos ficar mais tempo ensinando estas crianças a preservar o meio ambiente. Nosso muito obrigado ao Rotary Club de Assis-Norte e a Fundação Rotária pela doação deste equipamento.", disse Viviane  Soares Ramos, coordenadora do Projeto Broto-Verde e Associação Flora Vale. O presidente do RC Assis-Norte, Cp. Mario Haruo Maeda, explanou que "É muito importante esta doação do equipamento de ar condicionado para esta importante instituição de nossa cidade de Assis, que há muitos anos vem conscientizando as crianças a preservar o meio ambiente, e ainda, com as suas produções de mudas de arvores atende toda a nossa cidade e região nos reflorestamentos das áreas desmatadas. Com este ar condicionado, as crianças serão  bem servidas para poderem participar dos treinamentos proporcionados pelo projeto Broto Verde, agradecemos a presidencia da Associação Flora Vale que cuida do projeto e a coordenadora do projeto Broto-Verde, Sra. Viviane". O Rotary Faz a Diferença!

Postado em 23 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Assis-Norte

Visita ao Lar do Idosos de Pacaembu

No dia 19 de Agosto de 2017 o Interact Club de Pacaembu realizou uma visita ao Lar dos Idosos de Pacaembu, onde os associados interagiram com todos os idosos, por meio de conversas, desenhos e jogos, e deram um presentes aos Homens pelo dia dos Pais.

Postado em 22 de Fevereiro de 2018 por Interact Club de Pacaembu

Reuniões Quintas-Feiras | 20:15
Alves Hotel - R. 24 dezembro,1236